Fórum - C# Brasil

Front-End no dreamweaver e Back-End em VS 2010 c# - em 3 camadas | Visual Studio (2005, 2008, 2010, Express) | Forum

Este fórum requer JavaScript habilitado para a publicação de conteúdo

Este fórum está fechado – acesso somente para leitura
Você precisa fazer login para escrever mensagens Login

Recuperar Senha?

Pesquisar Fóruns:

Minimum search word length is 4 characters – Maximum search word length is 84 characters
Uso do Curinga nas Pesquisa:
*  igual a qualquer número de caracteres    %  igual a exatamente um caractere

Front-End no dreamweaver e Back-End em VS 2010 c# – em 3 camadas

UsuárioMensagem

17:23
23 agosto 2012

CrisMaleta

Member

editoriais 5

bom….    

por hora, resolvi meu prob trabalhando da seguinte maneira….

Estou criando tudo o q preciso programar pelo VS, no caso, inserindo label, textbox, botton…   enfim….

depois disso, abro a página no DW e vou criando o arquivo CSS….

até o momento, estou me dando bem assim…

Caso algm lembre de uma solução melhor, pode avisar!!!!!

Em relação ao meu ultimo questionamento, resolvi o prob, apagando tudo e criando novamente pelo VS….   depois disso fui bem até o próximo enrosco!!!!!!

hahahahahahahahhahahahahahahahahahaha

Desde já agradeço a todos!!!!

Abraço!!!! CoolCool

14:39
14 agosto 2012

CrisMaleta

Member

editoriais 5

Seguinte….     este é o pedaço do código q estou enrolado….

<div class="LoginSenha">
         <form name="FormLogin" class="FormAcesso"  action="#" method="post">
             <label class="LabelNomeUser">Usuário:</label>
                <input name="NomeUser" type="text" tabindex="1" size="15" class="NomeUser"  />
             <label class="LabelSenhaUser">Senha:</label>
                <input name="SenhaUser" type="password" tabindex="2" size="15" class="SenhaUser"  />
                <input type="submit" name="btnAcesso" value="Acessar" tabindex="3" class="btnAcesso"  />
                <asp:Button runat="server" ID="btnAcesso" Text="@#$@#$" OnClick="btnAcesso_Click" CssClass="btnAcesso1"></asp:Button>
            </form>
        </div>

Criei a div para gerenciar o estilo através do CSS (estou desenhando tableless)….    no caso, qndo eu rodo esta pagina pelo DW sem a tag <asp>, funciona legal!!!   mas qndo rodo da forma q está agora, da erro, como se o DW ñ entedesse a tag <asp>!!!!!!!

Com isso, tentei abrir essa pagina no VS e tentar compilar e programar algo no botão "asp"….  mas ai, me deparei com outro prob!!!   além de aparecerem vários erros na compilação (build), a página fica totalmente desconfigurada!!!!!

** já importei o arquivo CSS tb…   mas no VS, parece q ele ñ reconhece nada do que eu fiz no DW….

Desculpe se enrolei na explicação!!!  mas é desta forma q estou entendendo as coisas!!!  uma bagunça total!!!!!     ConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfused

Abraços!!!!

11:53
14 agosto 2012

Júnior Pacheco

Brasília

Member

editoriais 7

CrisMaleta disse:

Fala galera, obrigado pela atenção!!!!!

a verdade, é q eu até tentei fazer as páginas pelo VS, mas ñ consegui o mesmo resultado visual…    isso procede ou foi alguma cagada minha????

alexandrecavaleiro >> a questão da diferença de componentes, seria a forma como escrevo os comando?????     pq eu descobri q tem um "comando" no DW — <asp></asp>, onde, dentro, eu coloquei um botão…   mas qndo rodo a pagina, o botão ñ aparece….    =S

Vida dificil a minha ein!!!!!    hahahahahahahahahahhahaha

Abraço a todos!!!!!

CrisMaleta, se vc esta programando usando WebForms, a melhor forma é arrastar os componentes e montar a sua página. Depois vc usa CSS para deixá-la a seu gosto.

No caso do MVC, vc poderia usar somente HTML puro e CSS para fazer os layouts!

Programador de Sistemas

ASP.NET, C#, MVC

11:51
14 agosto 2012

alexandrecavaleiro

Visitante

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head runat="server">
    <title></title>
</head>
<body>
    <form id="form1" runat="server">
    <asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server"></asp:TextBox>
    <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Button1" />
    </form>
</body>
</html>

Pra você manipular os componentes, eles precisam ter as tags "runat", coforme o exemplo acima, e todos os componentes tem q tá dentro do form.

11:26
14 agosto 2012

CrisMaleta

Member

editoriais 5

Fala galera, obrigado pela atenção!!!!!

a verdade, é q eu até tentei fazer as páginas pelo VS, mas ñ consegui o mesmo resultado visual…    isso procede ou foi alguma cagada minha????

alexandrecavaleiro >> a questão da diferença de componentes, seria a forma como escrevo os comando?????     pq eu descobri q tem um "comando" no DW — <asp></asp>, onde, dentro, eu coloquei um botão…   mas qndo rodo a pagina, o botão ñ aparece….    =S

Vida dificil a minha ein!!!!!    hahahahahahahahahahhahaha

Abraço a todos!!!!!

11:15
14 agosto 2012

alexandrecavaleiro

Visitante

CrisMaleta,

Você deve tá usando componentes html ao invés dos componentes asp.net. Use somente o VS 2010.

11:08
14 agosto 2012

Júnior Pacheco

Brasília

Member

editoriais 7

Olá CrisMaleta,

Aconselho vc a usar somente o Visual Studio!

Ele já ofereçe tudo que vc precisa para criar suas páginas.

Qualquer dúvida me procure!

Programador de Sistemas

ASP.NET, C#, MVC

10:56
14 agosto 2012

CrisMaleta

Member

editoriais 5

Fala Galera!!!

Primeiro!!!  Mil desculpas, caso este tópico ñ seja válido aqui…   procurei pelo forum e ñ encontrei nada relacionado a minha dúvida!!!!!

Seguinte…   Estou começando agora a estudar programação para web (estou bem cru!!!).

Pesquisando na net, cheguei a conclusão de q a melhor maneira de se programar para web, seria trabalhar com 3 camadas…   até ai, blz….

Segunda conclusão, é que existem ferramentas específicas p/ fazer isso ou aquilo (programação)…   Baseado nisso, me deparei com duas ótimas ferramentas!!!   Visual Studio e Dreamweaver!!!!!

Ainda pesquisando na net, descobri q para produzir minhas páginas, usaria o DW e toda a programação das camadas, seria feita pelo VS!!!   até aqui perfeito!!!!

Minha dúvida….     Estou iniciando a construção de um portal, onde terei "uma parte" páginas web simples e "outra parte" paginas de um sistema de contas a pagar!!!!

Neste momento, já projetei as páginas padrão de um portal (home, qm somos, contato e area restrita) e me deparei com o problema da programação em C# das camadas!!!!

Estou tentando criar uma tela simples de acesso (login e senha), fiz o front-end no DW e tentei abrir a pagina " .aspx " no VS 2010, mas nada feito…   o VS ñ reconhece os campos e nem o botão q eu inseri…    ñ consigo programar de forma alguma!!!!!     Cry

desculpem pelo texto q ficou bem longo, mas gostaria de uma ajuda em relação a toda essa idéia, espero que alguem já tenha passado por isso!!!!   hahahahahahahahahahah

Desde já agradeço!!!!!

Abraço a todos!!!!!

About the C# Brasil Forum

O fuso horário do Fórum:UTC -3

Maior Número de Usuários Online: 37

Online Agora:
7 Visitantes

Atualmente navegando Tópico:
1 Visitante

Estatísticas do Fórum:

Grupos: 1
Fóruns: 16
Tópicos: 369
Editorias: 801

Grupo de Usuários:

Existem 3263 Membros
Houve 1 Visitante

Existem 3 Admins

Participantes mais ativos:

Fernando Jr. – 54
Alex – 22
Gabriel Gomes – 20
Elissantos – 20
piazao – 17
joelsoncarvalhojr – 12

Novos Membros Recentes: tomsjvo, wecoar, Azsesseak, RafsQ, Tcbqqmxqf, Acyqagqzw

Administradores: Raphael Cardoso (149 Mensagens), Rodrigo Coimbra (5 Mensagens), Thiago Suzuki (4 Mensagens)