Transição de dados entre dois formulários | Visual Studio (2005, 2008, 2010, Express) | Forum | C# Brasil

Transição de dados entre dois formulários | Visual Studio (2005, 2008, 2010, Express) | Forum

Login form protected by Login LockDown.

Você precisa fazer login para escrever mensagens Login Registrar

Registrar? | Recuperar Senha?

Pesquisar Fóruns:

Minimum search word length is 4 characters – Maximum search word length is 84 characters
Uso do Curinga nas Pesquisa:
*  igual a qualquer número de caracteres    %  igual a exatamente um caractere

Transição de dados entre dois formulários

UsuárioMensagem

7:27
7 fevereiro 2012

Raphael Cardoso

Admin

editoriais 87

Você pode criar um evento no Form2 para assim que selecionar os dados, atribui-los em um propriedade publica e posteriormente invocar um delegate.

Nesse link tem um exemplo do uso do Delegate. Apesar de ser WebForm, o conceito é o mesmo para WinForm.

Acesse o link: ** Você não tem permissão para visualizar este link **

takugian disse:

Olá, Matheus Ribeiro!

Primeiramente, muitíssimo obrigado pela resposta!

Sobre o problema, a questão principal é que eu preciso de um gatilho para ativar o método que exibirá para mim o resultado da pesquisa.

Pegar o código e fazer a pesquisa está okay, mas esse gatilho ainda não. Eu poderia fazer um botão ou algo do tipo para exibir a pesquisa, mas gostaria de algo automático mesmo. Você dá o duplo clique, a janela fecha e no formulário de clientes, as informações já estarão lá, exibidas.

Obrigado mais uma vez!

7:24
7 fevereiro 2012

Raphael Cardoso

Admin

editoriais 87

Bom dia

No seu caso é WinForm ou WebForm?

Vamos primeiro para exemplificar enumerar os forms.

• Form1 = frmClientes
  • Form2 = frmPesquisa

Caso seja WinForm, faça o seguinte.

Basta criar uma propriedade do tipo publica no Form2. Você terá acesso a ela quando o Form2 for instanciado no Form1 para ser invocado pelo metodo Show.

No Form2, faça a pesquisa necessaria e atribua os dados na propriedade publica criada no Form2.

Assim você terá acesso aos dados no Form1.

Caso seja WebForm, o mais indicado é utilizar Session. Pesquise os dados, atribua-os no Session e recupere esse posteriormente.

takugian disse:

Olá, galera!

Gostaria de saber um jeito bacana de criar a seguinte situação no sisteminha que estou desenvolvendo.

Eu abro um formulário (ex.: Clientes) e aperto um botão no qual me abre um segundo formulário (ex.: Pesquisas). Nesse segundo, eu pesquiso um cliente, seleciono e dou um duplo click no seu registro. Após isso, o formulário é fechado automaticamente e as informações do cliente clicado são exibidas no primeiro formulário (Clientes).

Essa transição de informações do segundo para o primeiro formulário é o meu problema.

Obrigado!

1:28
7 fevereiro 2012

Diego Canedo

Member

editoriais 7

Takugian eu usaria uma session para guardar as informações do cliente e para fechar a janela:

string script = "<script>window.close(); </script>;

ClientScript.RegisterStartupScript(GetType(), "0", script);

após popular o formulario de clientes, destroi a session.

Ou então

Invés de você abrir uma nova pagina, redireciona para a de pesquisa pois fica mais agradavel para o usuario. Quando o usuario selecionar seu nome no componente e clicar no botão pesquisar no behind você busca as informações e popula a session e no mesmo metodo da um redirect para a pagina de cliente passando por parametro alguma informação que veio algum dado tipo, "cliente.aspx?pes=v"

cria um método void que popula os txt's e coloca no PageLoad…. ai tu pergunta se "pes == 'v'" né….

Espero ter ajudado !

0:18
7 fevereiro 2012

takugian

Ipatinga, Brasil

New Member

editoriais 2

Olá, Matheus Ribeiro!

Primeiramente, muitíssimo obrigado pela resposta!

Sobre o problema, a questão principal é que eu preciso de um gatilho para ativar o método que exibirá para mim o resultado da pesquisa.

Pegar o código e fazer a pesquisa está okay, mas esse gatilho ainda não. Eu poderia fazer um botão ou algo do tipo para exibir a pesquisa, mas gostaria de algo automático mesmo. Você dá o duplo clique, a janela fecha e no formulário de clientes, as informações já estarão lá, exibidas.

Obrigado mais uma vez!

20:12
5 fevereiro 2012

Matheus Ribeiro

New Member

editoriais 1

Mensagem editada 20:48 – 5 fevereiro 2012 por Matheus Ribeiro

Boa noite takugian,

no form de cadastrodecliente vc faz assim

public static int cadCliID = 0;

public void dadosCli(){

if(cadCliID != 0){

//aqui vc usa um sqlcommand pra selecionar o cliente ex.

SqlCommand cm = new SqlCommand();

cm.CommandText = @"select nome, cpf, telefone from tb_Cli where cliID = @cliID";

cm.param.AddWhithValue("@cliID", DbType.int).Value = cadCliID;

//… logo depois vc cria um datareader pra ler os dados

}

}

no form de pesquisa no evento doubleclick do grid vc coloca assim

int idCli = Convert.ToInt32(GridView1.Rows[GridView1.CurrentRow.Index].Cells[0].Value.ToString()); 

cadastrodecliente.cadCliID = idCli;

cadastrodecliente fr = new cadastrodecliente();

this.Hide();

fr.Show();

Qualquer duvida estamos ai.

Abraços

19:06
5 fevereiro 2012

takugian

Ipatinga, Brasil

New Member

editoriais 2

Olá, galera!

Gostaria de saber um jeito bacana de criar a seguinte situação no sisteminha que estou desenvolvendo.

Eu abro um formulário (ex.: Clientes) e aperto um botão no qual me abre um segundo formulário (ex.: Pesquisas). Nesse segundo, eu pesquiso um cliente, seleciono e dou um duplo click no seu registro. Após isso, o formulário é fechado automaticamente e as informações do cliente clicado são exibidas no primeiro formulário (Clientes).

Essa transição de informações do segundo para o primeiro formulário é o meu problema.

Obrigado!

About the C# Brasil Forum

O fuso horário do Fórum:UTC -3

Maior Número de Usuários Online: 31

Online Agora:
6 Visitantes

Atualmente navegando Tópico:
1 Visitante

Estatísticas do Fórum:

Grupos: 1
Fóruns: 16
Tópicos: 183
Editorias: 379

Grupo de Usuários:

Existem 1672 Membros

Existem 3 Admins

Participantes mais ativos:

Gabriel Gomes – 14
Lucas Bessa – 7
listmaier – 7
Diego Canedo – 7
Anderson Bernardi – 7
Mauricio Naozuka – 6

Novos Membros Recentes: alexander, tfbarbosa, sandro.herbst, Eric Humberto, Francismar, saulop4

Administradores: Raphael Cardoso (87 Mensagens), Rodrigo Coimbra (5 Mensagens), Thiago Suzuki (4 Mensagens)