| Usuário | Mensagem |
|
7:27 7 fevereiro 2012
| Raphael Cardoso
| | |
| Admin
| editoriais 87 | 
|
|
|
Você pode criar um evento no Form2 para assim que selecionar os dados, atribui-los em um propriedade publica e posteriormente invocar um delegate.
Nesse link tem um exemplo do uso do Delegate. Apesar de ser WebForm, o conceito é o mesmo para WinForm.
Acesse o link: ** Você não tem permissão para visualizar este link **
takugian disse:
Olá, Matheus Ribeiro!
Primeiramente, muitíssimo obrigado pela resposta!
Sobre o problema, a questão principal é que eu preciso de um gatilho para ativar o método que exibirá para mim o resultado da pesquisa.
Pegar o código e fazer a pesquisa está okay, mas esse gatilho ainda não. Eu poderia fazer um botão ou algo do tipo para exibir a pesquisa, mas gostaria de algo automático mesmo. Você dá o duplo clique, a janela fecha e no formulário de clientes, as informações já estarão lá, exibidas.
Obrigado mais uma vez!
|
|
|
7:24 7 fevereiro 2012
| Raphael Cardoso
| | |
| Admin
| editoriais 87 | 
|
|
|
Bom dia
No seu caso é WinForm ou WebForm?
Vamos primeiro para exemplificar enumerar os forms.
- Form1 = frmClientes
- Form2 = frmPesquisa
Caso seja WinForm, faça o seguinte.
Basta criar uma propriedade do tipo publica no Form2. Você terá acesso a ela quando o Form2 for instanciado no Form1 para ser invocado pelo metodo Show.
No Form2, faça a pesquisa necessaria e atribua os dados na propriedade publica criada no Form2.
Assim você terá acesso aos dados no Form1.
Caso seja WebForm, o mais indicado é utilizar Session. Pesquise os dados, atribua-os no Session e recupere esse posteriormente.
takugian disse:
Olá, galera!
Gostaria de saber um jeito bacana de criar a seguinte situação no sisteminha que estou desenvolvendo.
Eu abro um formulário (ex.: Clientes) e aperto um botão no qual me abre um segundo formulário (ex.: Pesquisas). Nesse segundo, eu pesquiso um cliente, seleciono e dou um duplo click no seu registro. Após isso, o formulário é fechado automaticamente e as informações do cliente clicado são exibidas no primeiro formulário (Clientes).
Essa transição de informações do segundo para o primeiro formulário é o meu problema.
Obrigado!
|
|
|
1:28 7 fevereiro 2012
| Diego Canedo
| | |
| Member | editoriais 7 | |
|
|
Takugian eu usaria uma session para guardar as informações do cliente e para fechar a janela:
string script = "<script>window.close(); </script>;
ClientScript.RegisterStartupScript(GetType(), "0", script);
após popular o formulario de clientes, destroi a session.
Ou então
Invés de você abrir uma nova pagina, redireciona para a de pesquisa pois fica mais agradavel para o usuario. Quando o usuario selecionar seu nome no componente e clicar no botão pesquisar no behind você busca as informações e popula a session e no mesmo metodo da um redirect para a pagina de cliente passando por parametro alguma informação que veio algum dado tipo, "cliente.aspx?pes=v"
cria um método void que popula os txt's e coloca no PageLoad…. ai tu pergunta se "pes == 'v'" né….
Espero ter ajudado !
|
|
|
0:18 7 fevereiro 2012
| takugian
| | Ipatinga, Brasil | |
| New Member | editoriais 2 | |
|
|
Olá, Matheus Ribeiro!
Primeiramente, muitíssimo obrigado pela resposta!
Sobre o problema, a questão principal é que eu preciso de um gatilho para ativar o método que exibirá para mim o resultado da pesquisa.
Pegar o código e fazer a pesquisa está okay, mas esse gatilho ainda não. Eu poderia fazer um botão ou algo do tipo para exibir a pesquisa, mas gostaria de algo automático mesmo. Você dá o duplo clique, a janela fecha e no formulário de clientes, as informações já estarão lá, exibidas.
Obrigado mais uma vez!
|
|
|
20:12 5 fevereiro 2012
| Matheus Ribeiro
| | |
| New Member | editoriais 1 | |
|
|
Mensagem editada 20:48 – 5 fevereiro 2012 por Matheus Ribeiro
Boa noite takugian,
no form de cadastrodecliente vc faz assim
public static int cadCliID = 0;
public void dadosCli(){
if(cadCliID != 0){
//aqui vc usa um sqlcommand pra selecionar o cliente ex.
SqlCommand cm = new SqlCommand();
cm.CommandText = @"select nome, cpf, telefone from tb_Cli where cliID = @cliID";
cm.param.AddWhithValue("@cliID", DbType.int).Value = cadCliID;
//… logo depois vc cria um datareader pra ler os dados
}
}
no form de pesquisa no evento doubleclick do grid vc coloca assim
int idCli = Convert.ToInt32(GridView1.Rows[GridView1.CurrentRow.Index].Cells[0].Value.ToString());
cadastrodecliente.cadCliID = idCli;
cadastrodecliente fr = new cadastrodecliente();
this.Hide();
fr.Show();
Qualquer duvida estamos ai.
Abraços
|
|
|
19:06 5 fevereiro 2012
| takugian
| | Ipatinga, Brasil | |
| New Member | editoriais 2 | |
|
|
Olá, galera!
Gostaria de saber um jeito bacana de criar a seguinte situação no sisteminha que estou desenvolvendo.
Eu abro um formulário (ex.: Clientes) e aperto um botão no qual me abre um segundo formulário (ex.: Pesquisas). Nesse segundo, eu pesquiso um cliente, seleciono e dou um duplo click no seu registro. Após isso, o formulário é fechado automaticamente e as informações do cliente clicado são exibidas no primeiro formulário (Clientes).
Essa transição de informações do segundo para o primeiro formulário é o meu problema.
Obrigado!
|
|